TRAJETÓRIA

POLÍTICA

Desde jovem teve participações em grêmio estudantil, associação de moradores, movimentos sociais e sindical, inclusive como dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis.

Ingressou na vida partidária e em 2008 foi eleito vereador em Ribeirão Preto, pelo PCdoB com 3.166 votos. Um dos vereadores mais atuantes na Câmara foi segundo secretário da mesa diretora e participou das principais comissões

Em 2012 foi reeleito em 14º lugar com 3.812 votos. Continuou sua atuação em diversas comissões permanentes, entre as quais Justiça, Igualdade Racial , Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia chegando a segundo vice-presidente.

Em 2016, apesar ficar em 26º lugar com 1863 votos, o que lhe garantiria uma cadeira na Câmara, não foi reeleito em razão do cociente partidário.

Suas principais lutas são Educação, Saúde, Igualdade Racial e valorização do Funcionalismo e qualidade no Serviço Público, estando presente em todas as lutas e conquistas da categoria.

Criou as leis do Canal Saúde, prevenção ao Bullyng, contra trotes ao SAMU, além do projeto do Prontuário Eletrônico.

Realizou diversas ações de valorização do trabalhador, segurança e prevenção de acidentes do trabalho.

Recebeu reconhecimento dos arquitetos paulistas pela sua atuação junto a Moradia de Interesse Social. Também é autor da lei de métodos construtivos sustentáveis.

Dedicou grande parte de seu mandato a igualdade racial sendo autor das leis de visibilidade na propaganda oficial, inclusão de quesito cor nos prontuários, vagas nos concursos e a Kizomba – Festa da Raça.

Fortaleceu a participação popular nos conselhos, a inclusão de pessoas deficientes e acessibilidade.

Em 2016 ingressou no PTN (Partido Trabalhista Nacional) que após a reestruturação partidária originou o atual Podemos, fundado em 2017.

Em 2019 assumiu a presidência da executiva municipal do partido

Todos as lei de sua autoria podem ser consultadas na página  Leis Aprovadas.