Vereador André, autor da Lei Municipal sobre o assunto, promoveu seminário na Câmara Municipal

28-5 O II Seminário de Alienação Parental foi um grande

O II Seminário sobre Alienação Parental ocorreu em razão da Lei Municipal 12.295/2010, do vereador André Luiz da Silva. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de advogados, estudantes, profissionais da área da saúde e comunidade em geral.

  Na ocasião, participaram como palestrantes o Dr. Guilherme Infante Marconi (Juiz de Direito da Comarca de Ribeirão Preto), a Dra. Daniela Cristina Caspani Garieri (advogada e Coordenadora do Instituto Brasileiro de Direito da Família em Ribeirão Preto), o Prof. Dr. Jaime Bulos (advogado e Professor do Curso de Direito da UNIP e do Centro Universitário Moura Lacerda) e a Profa. Lilian de Almeida Guimarães (do curso de Psicologia da Unaerp).

  28-5 O II Seminário de Alienação Parental foi um grande4O vereador André explica que a alienação parental consiste em influenciar uma criança para odiar ou desprezar um dos seus genitores.

Ainda, o vereador explica que começou a se interessar pelo tema
quando foi procurado por um pai que vivia o problema. Verificou que existia lei federal e faltava uma legislação municipal que promovesse informação aos profissionais envolvidos e as famílias.

  Pesquisas apontam que 90% dos filhos de pais divorciados ou em processo de separação já sofreram algum tipo de alienação parental e que, hoje, mais de 25 milhões de crianças sofrem este tipo de violência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *